Warning: Creating default object from empty value in /home/motorparts/www/lib/class.log.php on line 77
Militec-1 condicionador de metais - 200ml - MotorParts

 
 
 
(16) 3017-9088
motorparts@motorparts.com.br
MotorParts
 
 
 

Departamentos

Newsletter



Passe o mouse na imagem para zoom

  • Imagem 1


Compartilhe este produto


Avaliação dos clientes: ( )
Marca:

COD:

Estoque atual:

Por: R$ 79.99




 

Informação importante!
Leia o Anuncio : Pedimos aos nosso Clientes que por gentileza leia todo o anuncio, com muita atenção, em caso de duvidas por favor, entre em contato, dispomos de: E-mail/MSN e Atendimento On-line, para melhor conforto ao nossos Clientes
Prazo de Entrega Produto: Para produtos que não sejam encomenda, o envio é feito em até 48hs após aprovação de pagamento.
Erros de Digitação: Nos reservamos no direito de possiveis erros de digitação, preços e informações, caso ocorra o cliente será contatado assim que identificado o erro, caso não aceite, a compra será cancelada e o pagamento devolvido caso já tenha sido feito.
Em caso de Dúvidas, entre em Contato

  • Descriçao do Produto
  • Garantia
  • Comentários de Clientes
  • Similares por Categoria
  • Add aos Favoritos
  • Tag's

Gostaria de apresentar um produto que foi utilizado com exclusividade pelas Forças Armadas Americanas durante 5 anos e agora chega ao Brasil, possuindo características

únicas, sem similar nacional.

Militec-1 (o nome vem de Military Technology) é um líquido sintético de coloração dourada, com viscosidade similar aos óleos SAE-10.

Apesar de ser freqüentemente adicionado ao óleo, Militec-1 não é um aditivo, poiseste não contém melhoradores de viscosidade, não possui partículas em suspensão, não altera a composição físico-química e nem os intervalos de troca de óleo.

Militec-1 pode ser utilizado puro ou misturado em qualquer tipo de lubrificante como óleo mineral, sintético, hidráulico, graxas, etc. Militec-1 é utilizado, inclusive misturado com o metanol, em competições de arrancada, para lubrificar a bomba elétrica de combustível e bicos injetores contra os efeitos altamente corrosivos deste tipo de combustível.

Isto porque Militec-1 é um composto altamente estável, que mistura com o óleo, mas não reage com este, utilizando-o apenas como veículo para chegar as superfícies metálicas e aderir a elas quimicamente, na presença de calor (adsorsão), saindo completamente do óleo, criando uma lubrificação permanente e protegendo esta superfície de atritos em aproximadamente 17 vezes.

Esta redução é tão visível, que logo após sua aplicação já se nota diferenças no comportamento do motor, com um funcionamento mais silencioso, mais "macio" e principalmente, um aumento de potência e diminuição de consumo reais, comprovados em dinamômetro tanto para motores Diesel, quanto para motores a gasolina. Portanto este aumento de potência e redução de consumo são conseqüências de uma redução de atritos, aumentando drasticamente a vida útil do motor ou de qualquer outro componente mecânico, com resultados comprovadamente superiores a qualquer outro tipo de produto similar ou aditivo.

Portanto não se trata de um produto milagroso, é apenas um poderoso redutor de atritos que reage nas superfícies metálicas do motor, câmbio, diferencial, etc, mantendo uma lubrificação permanente e ideal, mesmo em casos de contaminação do óleo com solventes, gasolina, álcool, água, etc.

Inúmeros teste foram feitos e comprovam um aumento de 5% de potência em motores a gasolina ou álcool, 6% em motores Diesel e uma redução de até 4 décimos por volta em motores para Karts.

A redução do consumo de combustível está entre 8 e 10% em ambos os casos (gasolina ou Diesel).

Também verificou-se uma diminuição da temperatura de trabalho em motores Diesel em 9%. Todos estes dados foram retirados de um misto de testes em dinamômetro ( por empresas sérias e sem nenhum interesse em beneficiar o produto) e de campo. Caso haja interesse, temos os laudos para comprovação.

As vantagens em alguns casos, chegam a ser superiores e mais em conta que um trabalho de remapeamento da injeção eletrônica. Em certos casos este aumento chega a 2% (contra 5% com a adição do Militec-1), a um custo em média 5 vezes maior e continuando imbatível no item consumo de combustível e proteção do motor.

Compare a outros produtos ou aditivos similares ou que prometem vantagens, pesquise ou peça comprovações reais sobre os benefícios mencionados. Nós mostramos porque temos comprovações tanto em laboratório, quanto em competições (é só perguntar para o pessoal que compete nas provas de Arrancada, Fórmula Truck, Baja 2000 e Karts, entre muitos outros) para se convencer dos benefícios obtidos com Militec-1.

Portanto, se for calculado o custo do produto em função dos benefícios, constata-se que só em economia de combustível, o produto apresenta um retorno bem maior que o investimento, lembrando ainda que por permanecer nas superfícies do motor, sua aplicação é feita a cada 20.000 km ou 500 horas, independente das trocas de óleo neste período, o que o torna totalmente diferenciado dos aditivos, que precisam ser adicionados a cada troca.

  

 

  

O que é Militec-1?

Militec-1 é um tratamento químico de metais. Ele se mistura ao lubrificante, mas não é reagente com este, nem muda as propriedades físico-químicas do mesmo (viscosidade, ponto de fulgor, etc). Ele apenas “pega carona” no lubrificante (óleos ou graxas) até encontrar algum elemento metálico. Acima de 38 graus, ele se desloca do óleo para o metal, reagindo quimicamente com o mesmo, em um processo chamado adsorção.

A partir deste momento, Militec-1 deixa de estar misturado ao lubrificante e passa a fazer parte do metal.

Essa reação entre Milite-1 e o metal resulta em três benefícios:

Reduz o atrito em no mínimo 70%

Cria uma proteção anti-aderente

Cria uma proteção anti-corrosiva

Então ele é um aditivo de óleo?

 

 

NÃO é um aditivo, pois não interfere em nenhuma característica físico-química do lubrificante.

O aditivo é adicionado para dar certas características específicas a este lubrificante.

Por exemplo: Se o um determinado motor apresenta muita formação de borra, o fabricante do lubrificante adiciona mais detergente a este lubrificante. Este lubrificante agora com mais detergência, passa a ter outra especificação. Na verdade é o pacote de aditivos adicionados á base lubrificante que gera a especificação deste lubrificante (se ele é um API- SJ, SL, SM, ou mesmo se trata-se de um SAE 10W40, 5W30, 20W50, etc).

 

Então Militec-1 cria uma película resistente. É isso?

Militec-1 na verdade não forma uma película externa na parede do metal. Ele penetra no metal, deixando o equipamento exatamente com as mesmas folgas de antes da aplicação.

Posso usar Militec-1 com qualquer tipo de lubrificante?

Sim! Por não reagir com o lubrificante, Militec-1 pode ser adicionado a qualquer lubrificante, sendo ele mineral, semi-sintético, sintético, hidráulico, graxas, etc.

E quanto aos aditivos para óleo que existem no mercado. São iguais ao Militec-1?

Em hipótese alguma! A partir do momento que se adiciona ao lubrificante um aditivo externo, este lubrificante deixa se ser o especificado pelo fabricante. Se for um aditivo líquido, fatalmente ele irá modificar a viscosidade do lubrificante. Mudanças de viscosidade normalmente geram aumento de folgas do equipamento (ou do motor) e diminui capacidade de troca de calor entre os componentes (óleo grosso isola o calor), além de deixar o equipamento mais “pesado” para trabalhar. Já os aditivos sólidos criam sobre-camadas no sistema interferindo nas folgas internas dos componentes. Além disso, estas camadas também interferem isolando a troca de calor entre o óleo e o os componentes e modificam também a fluidez deste lubrificante, principalmente em sistemas onde o filme de óleo é gerado por pressão de óleo, sem falar em entupimentos de filtros.

 

 

 

 

Militec-1 pode substituir o lubrificante? Posso colocar apenas Militec-1 no motor do meu carro?

Não! Militec-1 necessita do óleo, pois o óleo lubrificante possui outras características físicoquímicas importantes ao bom funcionamento do motor que não são encontradas no Militec-1.

Devo aplicar Militec-1 em todas as trocas de óleo?

Não há necessidade! Quando chegar a hora da substituição do lubrificante, Militec-1 já terá reagido com o metal. Mesmo com a troca do lubrificante, Militec-1 permanecerá aderido ao metal, dando uma proteção duradoura. Siga as trocas de óleo de acordo com o fabricante e aplique Militec-1 a cada 20.000 km. Para serviço severo (motor de competição, turbo, motos) a aplicação deverá ser a cada 2 trocas de óleo.

Posso colocar Militec-1 em qualquer motor?

Sim! Qualquer motor a combustão, sendo ele gasolina, álcool, diesel, gás, 2 ou 4 tempos. Podemos dizer que Militec-1 pode ser usado que qualquer lugar onde haja necessidade de lubrificação e que se queira reduzir o atrito, aderência de borras ou proteção contra oxidação.

E no câmbio e diferencial, posso colocar também?

Sim! Os resultados são fantásticos tanto para câmbios quanto para diferenciais.

No câmbio automático pode?

Nos câmbios automáticos a transmissão de força é feita principalmente por pressão hidráulica. O atrito em si não é tão relevante. Neste caso, os benefícios não serão tão aparentes.

Posso colocar Militec-1 também no motor da minha moto?

Sim! Qualquer modelo ou cilindrada

E se minha moto usar o mesmo óleo para o motor e embreagem? Não vai patinar a embreagem?

Não! Não vai patinar pelo fato de Militec-1 reagir apenas no metal do disco da embreagem. Se ela fosse composta de metal / metal, este atrito seria diminuído, provocando o deslizamento dos discos. No caso do motor, temos atrito entre metal e cortiça ou composite, que são materiais que Militec-1 não reage. Portanto, se a embreagem estiver em bom estado, a aplicação de Militec-1 não irá interferir no “grip” dela.

Meu motor está rajando. Militec-1 pode resolver este problema?

Não! Militec-1 não repõe folgas. Se ele estiver batendo ou rajando, irá continuar batendo e rajando. Militec-1 é perfeito se usado como vacina e não como remédio.

Quais os benefícios que Militec-1 podem trazer para meu veículo?

Em função da diminuição do atrito esses benefícios serão:

Redução do consumo

Aumento da potência

Durabilidade

Maior estabilidade térmica do óleo

A função da proteção anti-aderente seria a dificuldade de ancoragem de borras e sujidades,

potencializando a própria detergência do óleo.

 

 

 

 

A função da proteção anti-oxidante seria a proteção contra ferrugem proveniente da umidade,

condensação interna, maresia, etc.

Vocês teriam como provar esta redução de atrito de 70?

Sim. Esta redução de atrito é comprovada por análise de óleo baseada em contagem de partículas de ferro misturadas ao lubrificante. Se elas estão no lubrificante é porque saíram de algum componente em função de desgaste. Este valor é uma média dos testes efetuados tanto na linha industrial quanto automotiva. Esta redução de atrito de 70% equivale a aproximadamente 3% de aumento na potência ou 5% de melhora no consumo. Em um veículo a gasolina, que faça 12 km por litro, esta diferença após 20.000 km será de 80 litros de gasolina economizados, sem  encionar a proteção dos componentes mecânicos.

Militec-1 já foi testado por algum órgão oficial?

Sim! Testes na UFMG e na Lactec entre outros.

Se Militec-1 é tão bom assim, por que não é usado pelas montadoras?

Vou responder com outra pergunta: Até que ponto para um fabricante é financeiramente interessante ter um produto que dure muito mais depois de vencida a garantia? O que podemos afirmar é que algumas destas montadoras aplicam Militec-1 na linha de produção, para maior durabilidade e menos paradas para manutenção preventiva, otimizando a produção.

Vi na internet um carro rodando sem óleo. Isso é possível?

Sim! Porém não recomendável. O vídeo é real e seu objetivo é mostrar o nível de redução de atrito é tão relevante a ponto de poupar o motor ou equipamento mesmo em condições severas por falta de lubrificante ou contaminação extrema do lubrificante por combustível, solvente ou água.

O motor só trava sem óleo devido ao atrito entre as peças que gera desgaste, temperatura, dilatação e consequentemente o travamento. Como Milite-1 trata o metal e não lubrificante, ele irá proteger o metal mesmo com deficiência de óleo e sem atrito entre as peças móveis não há aumento de temperatura, nem dilatação do material, muito menos travamento.

Por que nunca ouvi falar deste produto? Ele é novo no mercado?

Nos EUA Militec-1 têm mais de 30 anos, tendo como maior cliente as Forças Armadas daí o nome abreviado de Mili tary Tec hnology. No Brasil o produto já possui 16 anos. Sua aplicação sempre foi mais difundida entre preparadores, equipes de competição e uso industrial. Atualmente está sendo feito um trabalho para maior difução do produto. Atualmente a Militec-1 já está em mais de 30 países, como Austrália, Japão, Nova Zelândia, China entre outros.

 

 

 

 

Escreva seu próprio comentário para o produto

Comentários Enviados

Este produto não recebeu nenhum comentário até agora. Seja o primeiro e enviar um comentário para este produto!

Procurar produtos similares por categoria


Navegar por Tag

O produto tag cloud mostra as diferentes tags (palavras-chave) associados com produtos. Quanto maior for o tag aparecer, quanto mais os produtos que ele contém. Clique em uma tag para ver todos os produtos listados sob essa etiqueta.





 
 
 
 
 
Motor Parts peças de Alta Performance e Modelismo
motorparts@motorparts.com.br
Mapa do Site
Fale - Conosco